São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas não decolam no final de semana nos shoppings de SP

Lojistas dizem que movimento caiu até 20% em relação a 96

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de os preços estarem menores ou iguais aos do ano passado, as vendas alavancadas pelo Dia das Mães deste ano ficaram abaixo das de 96, segundo a maioria dos lojistas consultados pela Folha no fim-de-semana.
"Até agora (16h de sábado), as vendas estão cerca de 20% menores do que as do Dia das Mães de 96", disse Cleide Paulino, gerente da Benetton do shopping center Iguatemi.
Marina Rezende, gerente da Le Postiche do Iguatemi, também não estava entusiasmada com os negócios. "Com preços menores, esperávamos que as vendas crescessem 30% com relação ao Dia das Mães de 96. Mas elas só aumentaram cerca de 15%", diz. Rezende aponta a grande quantidade e variedade de produtos e lojas como as principais causas das vendas minguadas.
"Esperávamos vender mais 15% do que em 96, mas nossas vendas acabaram ficando 10% abaixo das do ano passado", avalia Eduardo Cerboncini, gerente da loja O Boticário do shopping Eldorado.
Ele acredita que a queda se deve ao alto nível de endividamento da maioria dos consumidores.
A loja Tan Tan, no shopping Iguatemi, foi a exceção: segundo a gerente Beth Cabral, as vendas cresceram 70% com relação ao Dia das Mães passado. Para Beth, o motivo do bom desempenho é a diversificação de modelos adotada na coleção deste ano.

Texto Anterior: A nova política industrial
Próximo Texto: Globalização não espanta segmentação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.