São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depp decepciona com "The Brave"

ALMIR LABAKI
DO ENVIADO ESPECIAL A CANNES

Cannes está longe de ter um vencedor, mas já há consenso sobre o vexame do ano: "The Brave", a estréia na direção do ídolo teen Johnny Depp ("Donnie Brasco").
Bastou o primeiro plano, um longo "travelling" à moda "A Marca da Maldade" de Orson Welles, para as esperanças virem abaixo. A câmera move-se lentamente de uma vista do deserto, sobrevoa uma espécie de lixão de carros e fixa-se em Depp fantasiado de índio norte-americano, faixa na cabeça, cabelos compridos, jeans vagabundo, bronzeado de "pancake".
Essa figura involuntariamente patética monopoliza as mais de duas horas de duração. Depp é Raphael, um miserável índio que decide sacrificar a vida pelo futuro da família. Aceita ser morto sob tortura, em troca de US$ 50 mil oferecidos por um sádico filosófico. É Marlon Brando em cadeira de rodas, em outra paródia dele mesmo.
Na coletiva, Depp foi sincero. "Não tenho a menor idéia de por que estou dirigindo", reconheceu. É bom pensar logo no assunto. De um fiasco como "The Brave" não se escapa uma segunda vez.
(AL)

Filme: "The Brave"
Direção: Johnny Depp
Elenco: Johnny Depp, Marlon Brando, Frederic Forrest

Texto Anterior: Bergman recebe Palma das Palmas
Próximo Texto: Filme fracassa, mas reconcilia Wenders e Hollywood
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.