São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha enviará cópia de fita à comissão de sindicância

DA REDAÇÃO

A Folha enviou ontem ofício à comissão de sindicância da Câmara pelo qual se dispõe a ceder cópia da fita com gravações sobre a compra de votos de deputados a favor da emenda da reeleição, desde que seja preservada a identidade da pessoa que a gravou.
Para tanto, o jornal vai suprimir os trechos em que aparecem as intervenções do interlocutor dos deputados, identificado nas reportagens como 'senhor X'.
O objetivo é resguardar o sigilo da fonte, assegurado pela Constituição.
A fita com declarações do deputado Ronivon Santiago (sem partido-AC) foi solicitada anteontem pelo coordenador da comissão de sindicância, deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE). Na fita, Santiago revela que vendeu seu voto por R$ 200 mil.
O diretor de Redação da Folha, Otavio Frias Filho, diz, no ofício, que "o empenho deste jornal é o de colaborar, por todos os meios a nosso alcance, com os trabalhos da comissão de sindicância".
Mas acrescenta: "Temos ao mesmo tempo a preocupação de preservar o sigilo da fonte das referidas informações jornalísticas, sigilo esse que poderia vir a ser quebrado caso a fita fosse divulgada 'in totum', sem a devida supressão dos trechos onde aparecem as intervenções dos interlocutores dos deputados".

Texto Anterior: Temer não descarta abertura de CPI para apurar compra de voto
Próximo Texto: Oposição vai negociar a criação de CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.