São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denúncia é 'onda', diz presidente

AUGUSTO GAZIR
ENVIADO ESPECIAL A JAÍBA (MG)

O presidente Fernando Henrique Cardoso saiu ontem em defesa do ministro Sérgio Motta (Comunicações). Ele disse em Jaíba (650 km ao norte de Belo Horizonte) que as denúncias que envolvem Motta na compra de votos de deputados são "onda".
"Se o povo olhar com atenção, é onda. É compreensível a onda, pois temos adversários políticos sem muitas possibilidades de no voto ganhar, e eles querem ganhar no tapetão. Não há perigo, o governo está tranquilo", disse em entrevista FHC, ao chegar para no projeto de irrigação de Jaíba.
A oposição está tentando interromper o processo de votação da reeleição no Senado, por causa das denúncias publicadas pela Folha que deputados do Acre venderam seus votos a favor da emenda.
Motta é citado em uma das gravações como integrante do suposto esquema.
Segundo FHC, essas denúncias não afetam ninguém do governo. "Pode ler os jornais de hoje que falam de uma coisa absolutamente sem consistência, de um retransmissora de TV de um ano atrás. Não tem nada a ver com reeleição. De modo que o governo fica mais forte ainda."
O presidente disse que seu governo é "honrado" e que a apuração das denúncias compete à Câmara.
"Jamais compactuarei -jamais, tenho 65 anos de vida para afirmar isso- com qualquer tipo de bandalheira. E nesse caso, se houve -e pode ter havido- não foi do governo", afirmou ele.

Texto Anterior: Em nota oficial, Motta nega denúncia
Próximo Texto: Blitz governista leva 15 deputados a recuarem sobre o pedido de CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.