São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perueiros enfrentam hoje blitz da faixa azul em São Paulo

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje a fiscalização da secretaria dos Transportes vai advertir os motoristas de lotações credenciadas que não estiverem circulando com a faixa azul adesiva colocada na lateral do veículo.
A colocação das faixas foi determinada em portaria publicada no dia 14 de fevereiro.
Na zona norte, perueiros pretendem "dar um pulo" hoje nas oficinas autorizadas para colocar a faixa. É o caso de Valdemar Ferreira de Souza, 33. "Não deu tempo de colocar, mas estou indo amanhã na oficina."
Ele e mais dois colegas da linha que opera, com ponto inicial no largo Cliper (Freguesia do Ó) pretendiam ir a uma oficina amanhã.
A fiscalização sobre os perueiros é feita pelo Departamento de Transportes Públicos, (DTP), que contratou a SPTrans (São Paulo Transportes) para executar o serviço.
Segundo o gerente de fiscalização da SPTrans, Vagner Vitale, os fiscais vão passar a fiscalizar as 2.600 lotações credenciadas, que operam em 180 linhas.
Vitale afirmou que "por hora" não serão multados os perueiros que, apesar de credenciados para uma linha, operam na realidade em outra.
"Enquanto ainda houver linhas em estudo, os motoristas poderão operar fora do trajeto no qual estão credenciados."
Segundo Vitale, a SPTrans quer terminar o credenciamento de linhas até o fim de julho.
A análise mais rápida dos processos de criação de novas linhas é reivindicada pelos perueiros.

Texto Anterior: São Paulo e Curitiba vão testar 'diesel de soja' em ônibus
Próximo Texto: Câmara aprova projeto para renovar centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.