São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova lei exige cardápio braile

DA REPORTAGEM LOCAL

Na sessão de ontem, os vereadores aprovaram 47 projetos, entre eles o do vereador Domingos Dissei (PPB), que obriga os bares e restaurantes a possuir cardápios em braile. Os cardápios terão de ter o nome dos pratos, os ingredientes utilizados e o preço.
Os restaurantes também serão obrigados, por projeto de José Izar (PFL), a fornecer protetor descartável para bacia sanitária.
Carlos Neder (PT) conseguiu aprovar proposta que institui um programa de prevenção e atendimento à anemia falciforme (anemia provocada por deficiência genética incurável).
Todos hospitais municipais terão de realizar exames nos recém-nascidos. "Detectada cedo, é possível aplicar terapia que aumenta a expectativa de vida", diz.
Outro projeto, de Vicente Cândido (PT), obriga a prefeitura a incluir nas suas campanhas publicitárias 25% de artistas negros. De José Eduardo Cardozo (PT), foi aprovada lei que assegura velório gratuito para quem não tem condições financeiras.

Texto Anterior: Câmara aprova projeto para renovar centro
Próximo Texto: Brasil participa de provão internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.