São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moinho é eixo central da trama

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ITIRA (MG)

A história de "Kenoma" está centrada na disputa de dois homens: o artesão Lineu (José Dumont) e o rico Gerônimo (Jonas Bloch), proprietário das terras onde está situado o povoado homônimo ao filme.
Lineu dedica-se à reforma de um velho moinho abandonado. Seu sonho secreto é transformá-lo na máquina do movimento perpétuo, para produzir alimentos para a população da cidade sem a necessidade de energia.
Quando Gerônimo descobre o projeto, passa a dificultar a vida do inventor. Mas chega à cidade um forasteiro, Jonas (Enrique Diaz), que fica fascinado com a máquina, passando a colaborar na invenção.
Esse conhece a professora do lugarejo, Tari (Mariana Lima), a única personagem feminina presente em todo o filme. Por causa dela, surge uma disputa entre Jonas e Lineu.
O típico habitante de Kenoma é representado por Pedro (Matheus Nachtergaele), uma pessoa conformada com a situação do local, mas com um espírito cômico que faz troça de tudo.
(CHS)

Texto Anterior: José Dumont quer prestar homenagem a homem simples
Próximo Texto: Eliane Caffé acha que realidade local confirma tema do filme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.