São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fracassa reunião de palestinos com Israel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma reunião entre palestinos e israelenses, patrocinada pelo enviado dos EUA Dennis Ross, não conseguiu reiniciar as negociações de paz entre as partes.
"Acredito que a missão de Ross falhou", disse o negociador palestino Saeb Erekat. O encontro, entre Erekat e o ministro da Defesa de Israel, Yitzhak Mordechai, aconteceu anteontem à noite.
"Israel deve cumprir os acordos", disse Erekat, se referindo à construção de colônia israelense em Jerusalém oriental, área reivindicada pelos palestinos. Desde o início das obras, as negociações de paz estão paralisadas.
Apesar das declarações palestinas, o premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, garantiu que as negociações serão retomadas na próxima semana.
Combates no Líbano
Um soldado israelense morreu e outros cinco ficaram feridos em enfrentamento com milicianos do Hizbollah (Partido de Deus) na zona de segurança no sul do Líbano.
Os feridos foram transportados para um hospital em Israel. Um deles está em estado grave. Não há notícias de baixas entre os guerrilheiros islâmicos.
O Hizbollah luta contra a ocupação de território de 15 km de largura no sul libanês. Os israelenses dizem que a ocupação visa impedir ataques a seu território.

Texto Anterior: Mãe de aluguel não fez aborto
Próximo Texto: Kassovitz é vaiado por 'Assassinos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.