São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto terá espaço para leitura

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Projeto de Monitoria nos Parques paulistanos vai oferecer, a partir de junho, um programa voltado para crianças e idosos, o "cantinho da leitura".
Com isso, o projeto deixa de atuar somente no Ibirapuera, o que vem acontecendo desde o seu início, em maio de 95.
A idéia é reservar espaços para a leitura nos parques da Luz e Siqueira Campos (centro), Piqueri (zona norte), Previdência (leste) e Aclimação (sul).
Em cada parque, haverá entre 350 e 400 livros à disposição dos usuários. "As pessoas mais idosas, que não têm condições de caminhar muito, podem se sentar, apanhar um livro e ter com o que se distrair", disse Helena Giachetti, coordenadora do projeto.
O serviço deve funcionar aos finais de semana e feriados. A princípio, a pessoa não poderá levar o livro para casa. Deve lê-lo no próprio parque e o devolver.
Para as crianças, Giachetti quer criar a "hora do conto", em que um monitor do projeto contará histórias, ensinando a compreender e interpretar um texto.
(MT)

Texto Anterior: Guia 'apresenta' monumentos
Próximo Texto: Inquérito investiga quem sabia da fita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.