São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O imprevisível Dodô

TELÊ SANTANA

O sucesso de Dodô no São Paulo era tão imprevisível quanto o futebol deste jogador.
Ele é um atacante de muitas qualidades, embora ainda jovem. Está sempre presente na área adversária e bate na bola de um modo peculiar, surpreendendo os goleiros. Ele chuta quando menos se espera e por isso tem se firmado como artilheiro.
Porém, nas chances que teve, enquanto eu era treinador do São Paulo, Dodô não foi bem. Não conseguiu se firmar. Assim, foi parar nos aspirantes, mas também decepcionou e teve que ser emprestado.
Retornou e, imprevisível como é, está se destacando.
Fico muito feliz com seu triunfo porque tive o prazer de trabalhar com ele. Além disso, é um prazer ver mais um jovem jogador brasileiro subindo.
O São Paulo consegue formar uma porção deles.
*
Com Dodô, o São Paulo subiu de produção e deve equilibrar o quadrangular final do campeonato.
Entre quatro grandes, não há favorito. Temo apenas pelo Palmeiras.
Esperava um desempenho bem melhor do time. Alguns jogadores não estão rendendo nem metade do que podem, e a equipe entrou numa fase ruim.
Mas uma coisa deve ficar clara: Márcio Araújo não pode ser culpado por isso.
Ele é um rapaz responsável, que já demonstrou qualidades e precisa ser mais respeitado, tanto pela torcida como pela diretoria.
*
Vejo com pessimismo as investigações sobre a denúncia de corrupção no futebol. Acho que um dirigente de clube, no caso Eurico Miranda, do Vasco, não poderia presidir a comissão que investiga o caso porque tem interesses pessoais na apuração.
O que me deixa mais triste nisso tudo é que fica a suspeita de ter havido má-fé por parte de alguns árbitros. Isso é imperdoável e inaceitável para quem trabalha no futebol.
É duro você preparar seu time durante toda a semana e, no dia da partida, perceber que as cartas já estão marcadas.

E-mail: tele@wgserver.cyberland.com.br

Texto Anterior: Muricy evita superestimar jogo
Próximo Texto: América e Botafogo são rebaixados para 2ª divisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.