São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinho usa bomba para afastar seita religiosa

DA REPORTAGEM LOCAL

A elevação espiritual de um grupo hare krishna tirou do sério o jornalista Amundsen Limeira, 44.
Os cânticos, tambores e sinetas usados nos rituais religiosos acabaram por minar qualquer noção de política da boa vizinhança. A contrapartida foi um bombardeio com "bombinhas" de São João.
Dois meses após Limeira mudar para uma casa que comprou no Sumaré (zona oeste de SP), um casal da seita Hare Krishna foi morar ao lado.
O casal recebia um grupo para cultos três ou quatro vezes por semana. Cantavam e tocavam instrumentos por cerca de uma hora, sempre à noite.
O jornalista diz que tentou resolver o problema do barulho pela conversa. Em vão. "Queria chegar a um acordo. Eu não podia receber visita, não dava para conversar."
Terminada a paciência, Limeira decidiu usar métodos não-convencionais. Muniu-se de "bombinhas" de São João.
Na hora em que os hare krishnas começavam seu cânticos, ele estourava as bombas no seu quintal, atrapalhando o culto. O bombardeio durou cerca de dois meses, até que o casal mudou.

Texto Anterior: Condomínio deve respeitar convenção
Próximo Texto: Problema põe saúde em risco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.