São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Encantado

ANDRÉ FISCHER

Uma viagem à Disneyworld deixou de ser objeto de desejo apenas das crianças. No próximo dia 7 de junho acontece o sétimo Dia Gay & Lésbico na Disney, quando são aguardados mais de 80 mil turistas de todo o mundo. Tudo começou em 1991 como iniciativa de um grupo que marcou via Internet um encontro informal no Reino Encantado. Dois anos mais tarde, a administração do parque decidiu colocar placas de boas-vindas aos visitantes gays e lésbicos, o que causou um certo rebuliço entre os histéricos de plantão, que chegaram até a propor boicotes ao Grupo Disney. Tudo foi contornado com novas placas com os dizeres "A Day of Magic, a Night of Pleasure" (um dia de magia, uma noite de prazer). Para bom entendedor, meia palavra basta.
Pouca coisa muda na programação dos domínios do Castelo da Cinderela. A Parada é a mesma, os brinquedos são os mesmos. A única diferença é que você pode dar a pinta que quiser na montanha-russa ou comer uma maçã do amor num clima romântico como seu/sua namorado/a e todos vão achar lindo.
Orlando inteira parece ter entrado na onda. Os estúdios da Universal oferecem um pacote especial para turistas GLS nesse fim-de-semana e a Pleasure Island promove um festão que, ano passado, chegou a reunir 7.000 pessoas.
Todo esse circo foi administrado nas primeiras quatro edições por apenas uma pessoa e hoje já conta com o apoio de grandes empresas, que, orgulhosamente, associam seu nome ao projeto.
Aqui em São Paulo, a Interainbow, agência especializada em turismo gay, está apostando nesse filão. "A Disney é o maior destino do turista brasileiro. Esperamos criar a tradição do turista GLS fazer sua visita nesse período", preconiza Nilton Paiva, sócio da agência.

Interainbow. Tel. 214-0380. Gay Day na Disney: US$ 1.666, incluindo passagem aérea, seis dias de hospedagem em Orlando e South Beach e ingresso para os parques.

Texto Anterior: pânico entre as crianças
Próximo Texto: Solidão com dignidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.