São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaiser prepara nova fórmula de cerveja menos concentrada

Empresa está montando confraria em Campos do Jordão

SHEILA FARIA
EDITORA-ASSISTENTE DA FOLHA VALE

A cervejaria Kaiser vai lançar uma nova fórmula de cerveja na confraria que a empresa está montando em Campos do Jordão (SP).
O objetivo da nova fórmula -a Kaiser Bock Puro Malte- é obter uma cerveja menos concentrada do que a original.
"A atual fórmula da Bock inclui cereais não-maltados. A diferença é que a Puro Malte não vai ter esses cereais", diz Cristiano Ramos de Souza, vice-presidente de marketing da empresa.
A confraria da Kaiser vai funcionar no bairro Capivari e será a primeira de Campos do Jordão. Ela faz parte da vila que a empresa está montando para a temporada de inverno -a Villa Di Phoenix Bar i Ristorante. O investimento na vila é de R$ 200 mil. A capacidade é para 400 pessoas diariamente.
Serão três mesas de confraria, para dez pessoas cada. As mesas terão uma "torre" de cerveja que conserva a bebida em 2° C. O consumo vai ser controlado por computador. "O cliente se serve sozinho. Há um espaço para lavar o copo na própria mesa para garantir a temperatura da bebida."
A vila também vai ter uma "fonte de chope", que vai funcionar por meio de cartão magnético. O cliente vai poder comprar cartões magnéticos com diferentes quantidades de doses para serem "retiradas da fonte".
A Kaiser não fez previsão de venda na confraria. Na temporada de inverno do ano passado, informa, foram consumidas mais de 20 mil caixas de cerveja tipo "long-neck" em Campos do Jordão.

Texto Anterior: Empresas devem entregar IR até o próximo dia 30
Próximo Texto: Baiana expande marca e quer nacionalizar acarajé
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.