São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brown dirige disco de Timbalada na BA

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Começa a ser gravado hoje, em Salvador (BA), o quinto disco do grupo baiano Timbalada. Com direção musical do percussionista e compositor Carlinhos Brown, o disco tem lançamento previsto para setembro deste ano.
Até ontem à tarde, Brown e a Timbalada ainda não haviam definido o nome do disco e as músicas a serem gravadas.
"As faixas são escolhidas durante todo o ano, mas muita coisa pode mudar até o final dos trabalhos em estúdio", disse o empresário do grupo e diretor-executivo do novo disco, Cícero Menezes.
O empresário disse que o novo trabalho deverá ter entre 14 e 15 faixas, com músicas de Brown e outros compositores, a maioria da Bahia.
Segundo Brown, o grupo convidará as cantoras Bete Carvalho e Alcione para interpretarem duas faixas do novo disco.
Brown disse que está preparando uma canção de sua autoria e outra do compositor baiano Walmir Lima para as convidadas especiais.
"Acho que elas têm tudo a ver com esse novo trabalho de final de século da Timbalada", disse ele.
Segundo o percussionista, somente as bases (percussão) do disco serão gravadas em Salvador.
"No próximo mês deveremos partir para o Rio de Janeiro, onde será realizada a cobertura do disco, com voz, guitarra e coro."
Lançado há dez anos por Brown, o grupo Timbalada já vendeu 700 mil cópias dos quatro discos anteriores. A banda tem 17 músicos e quatro vocalistas.
Entre os dias 12 e 13 de julho, o grupo participa do "Carnabeach" -Carnaval nas praias de Miami (Estados Unidos). Também está prevista uma excursão da Timbalada pela Europa, em agosto. No dia 3 de julho, Brown inicia sua segunda turnê do ano pela Europa. Até o dia 27, estão previstos 19 shows em oito países -Holanda, França, Inglaterra, Itália, Suíça, Espanha, Bélgica e Alemanha.

Texto Anterior: Pesquisa revela artista barroco anônimo
Próximo Texto: Livro de Jorge Amado inspira coreografia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.