São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro de Jorge Amado inspira coreografia

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Termina hoje à noite, no TCA (Teatro Castro Alves), em Salvador, a temporada baiana de "Sonhos de Castro Alves". O espetáculo conta, por meio da dança, como Castro Alves via os escravos.
A estréia nacional da remontagem do espetáculo aconteceu na última quinta-feira, na capital baiana. Apresentado pela primeira vez em 1982 e atualizado em 88, o espetáculo faz parte das comemorações dos 150 anos de nascimento de Castro Alves.
Depois de Salvador, a nova versão de "Sonhos de Castro Alves" será apresentada em Recife (PE), Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Com coreografia assinada pelo bailarino espanhol Victor Navarro, o espetáculo foi baseado no livro "ABC de Castro Alves", de Jorge Amado.
Há 16 anos, o então diretor do Balé do Teatro Castro Alves, Antonio Carlos Cardoso, ficou fascinado com a história e decidiu criar a coreografia.
Depois de três meses de ensaio, a obra foi atualizada. As maiores mudanças estão na música -composta por Egberto Gismonti-, iluminação, figurinos e cenários.

Texto Anterior: Brown dirige disco de Timbalada na BA
Próximo Texto: MAM da Bahia cria parque de esculturas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.