São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito pára pagamentos a empresa

LUCIANA CONSTANTINO
DA FOLHA CAMPINAS

A Prefeitura de Sumaré (130 km de SP) deixou de pagar desde o início deste ano uma dívida com a Cpem de 96 acumulada em cerca de R$ 2,8 milhões.
Em 93, na administração de José Denadai, que foi eleito pelo PMDB, a prefeitura firmou contrato com a Cpem -válido até o final do mandato- para tentar aumentar a arrecadação de ICMS.
Segundo recomendação do Tribunal de Contas do Estado, esse trabalho deve ser feito por servidores públicos. Em 96, a administração deixou de pagar várias dívidas, entre elas as parcelas da Cpem.
O atual prefeito de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), 32, disse que deixou de pagar a dívida devido à recomendação do TCE. Segundo ele, o trabalho está sendo feito por seis funcionários da prefeitura.
O ex-prefeito José Denadai (sem partido), 70, disse que firmou o contrato com a Cpem, mas que, em seguida, teria cancelado por não ter vantagem para a prefeitura da cidade.

Texto Anterior: Ex-prefeito ignorava a relação Cpem-PT
Próximo Texto: Jacó Bittar culpa secretários por contrato em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.