São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL deve dar apoio a Vieira para evitar o impeachment

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS (SC)

A Agência Folha apurou que a cúpula do PFL de Santa Catarina se dispõe a orientar a bancada do partido na Assembléia a dar os votos que o governador Paulo Afonso Vieira (PMDB) precisa para se salvar do impeachment.
Mas a cúpula, já procurada pelo PMDB, não está satisfeita com os argumentos do Executivo, considerados inconsistentes para serem apresentados aos deputados.
O deputado Paulo Bornhausen (PFL-SC), filho do embaixador do Brasil em Portugal, Jorge Bornhausen, disse ao pai que já mandou os peemedebistas "fazerem primeiro os deveres de casa", para só depois procurarem o PFL.
O PFL tem oito deputados, que se dizem indefinidos. Vieira, que tem 11 deputados do PMDB ao seu lado, precisa de mais três para permanecer no cargo. Ele tem certeza que não os consegue no PPB e no PT e tem dúvidas quanto ao PDT e ao PSDB (2 deputados cada).
Um problema a ser contornado pelo PFL é a situação em que ficaria o senador Vilson Kleinubing (SC), que detonou as denúncias.
Anteontem, o líder do PFL na Assembléia, Onofre Agostini, subiu no palanque de Vieira em solenidade no interior.
O apoio do PFL poderia ser retribuído pelo PMDB na eleição de 98. Os pefelistas têm dois candidatos considerados fortes, Paulo Bauer e Pedro Bittencourt Netto.

Texto Anterior: CPI investiga conta suspeita nos EUA
Próximo Texto: Títulos de AL vão 'micar' na segunda, diz senador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.