São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Títulos de AL vão 'micar' na segunda, diz senador

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Teotonio Vilela Filho (AL), presidente do PSDB, disse que a instituição financeira que detiver títulos de Alagoas com vencimento na segunda-feira "vai micar" com os papéis em suas carteiras de investimentos.
"É politicamente complicado o governo ajudar Alagoas a pagar esses títulos", disse Teotonio, ao explicar por que o presidente Fernando Henrique Cardoso se recusa a emprestar dinheiro ao Estado para quitar a dívida.
O governo alagoano deveria resgatar segunda-feira R$ 104 milhões de títulos que emitiu, no ano passado, para suposto pagamento de dívidas decorrentes de decisões judiciais. "Esses títulos estão sendo investigados", disse Teotonio.
A CPI dos Precatórios apurou que o Estado usou de fraude para lançar os títulos. Segundo o senador Roberto Requião (PMDB-PR), o governo do Estado montou uma lista falsa de precatórios.

Texto Anterior: PFL deve dar apoio a Vieira para evitar o impeachment
Próximo Texto: Investigação barra obra suspeita no Acre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.