São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarso Genro apóia Lula

LÉO GERCHMANN

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro, que é cotado para ser o candidato do PT à Presidência da República caso Luiz Inácio Lula da Silva não concorra, enviou da Itália um fac símile para a sua assessoria, na capital gaúcha, dizendo que conversou com Lula, dando-lhe apoio quanto às denúncias de corrupção.
O teor do fac símile é o seguinte: "Falei com o Lula ontem (anteontem) de Roma, manifestando minha irrestrita concordância com o encaminhamento dado por ele para o total esclarecimento do assunto perante a opinião pública. Manifestei igualmente minha confiança na integridade ética e política de Lula".
Genro viajou para a Europa no dia 23, em férias, depois de ter passado a administração municipal para o também petista Raul Pont.
O ex-prefeito de Porto Alegre Olívio Dutra, assim como o atual prefeito, Raul Pont, já se manifestaram favoráveis à realização de investigações sobre o assunto. Disseram confiar em Lula e apoiaram o seu afastamento temporário da direção nacional do PT.
Eles disseram que as denúncias seriam "uma manobra para desviar a atenção dos escândalos no governo federal".

Texto Anterior: Lula é excluído de primeiros depoimentos
Próximo Texto: Promotor avalia contratos com empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.