São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procura-se um diabo

O PPB recebeu no mês passado o resultado de uma pesquisa sobre as principais preocupações dos brasileiros. Em um jantar em Brasília, alguns pepebistas discutiam como o levantamento poderia ajudar na montagem da estratégia para as eleições de 98.
O senador Esperidião Amin (SC) debatia com os deputados federais Roberto Campos (RJ) e Delfim Netto (SP) os problemas do desemprego e da segurança.
Engataram uma conversa fazendo relações entre os efeitos da globalização e esses problemas. Travada em linguagem técnica, a discussão parecia distante do cotidiano dos eleitores.
Nesse momento, Roberto Campos lembrou-se de um texto que apresentou para Jânio Quadros no começo dos anos 60. Jânio achou o texto bom, mas erudito e complicado. E disparou:
- Roberto, onde está o inimigo? Em política, é preciso ter um inimigo claro.
Os pepebistas passaram, então, a procurar o inimigo.

Texto Anterior: Jogo de pôquer; Sem dividir poder; A conferir; Casca de banana; Aliado de conveniência; Filme antigo; Candidatura reservada; Mágoa no armário; Austeridade duvidosa; Razão pessoal; Fora da realidade; De volta ao gueto; Pela culatra; Propaganda negativa; Oposição ecumênica; Evento paulistano
Próximo Texto: Licitação associa Cameli a governador do Amazonas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.