São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão define hoje processo de cassação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), reúne-se amanhã com o deputado Nelson Otoch (PSDB-CE) -relator do processo de cassação dos deputados envolvidos na venda de votos para aprovar a reeleição- para definir o roteiro de trabalho.
Segundo Otoch, o relator e o presidente precisam estar "afinados" para conduzir melhor o processo. "Vamos trabalhar em regime de velocidade máxima para concluirmos tudo antes do recesso de julho", disse o relator.
O prazo para apresentação da defesa dos deputados Chicão Brígido (PMDB-AC) -licenciado-, Osmir Lima (PFL-AC) e Zila Bezerra (PFL-AC) se encerra na quarta-feira. Os três são acusados de ter recebido entre R$ 100 mil e R$ 200 mil para votar a favor da reeleição, conforme gravações obtidas pela Folha.
Hoje, o presidente da CCJ vai escolher o relator do projeto de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Reeleição. Alves já adiantou que escolherá um deputado que não tenha assinado o pedido de instalação da CPI. Um dos nomes cotados é o do deputado Aloysio Nunes Ferreira (PMDB-SP).

Texto Anterior: Cameli sofre 2ª denúncia
Próximo Texto: Câmara e Senado retomam votações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.