São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara e Senado retomam votações

Reeleição será votada na quarta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de uma semana sem votações, deputados e senadores voltam a discutir duas das principais emendas constitucionais do governo Fernando Henrique Cardoso: a reforma administrativa, na Câmara, e a reeleição, no Senado.
O projeto da reforma administrativa foi aprovado em primeiro turno há quase dois meses, mas emendas ao texto que mexem em pontos fundamentais, como a estabilidade do servidor público, ainda não foram votadas.
A base governista não tem votos suficientes (308) sequer para manter o dispositivo do "subteto" -os governos federal, estaduais e municipais poderiam fixar limites salariais inferiores ao teto federal.
A oposição é contra, pois acha que o Judiciário e o Ministério Público serão submetidos ao Executivo e Legislativo, que têm o poder aprovar os limites salariais.
Os líderes governistas vão se reunir amanhã para discutir a possibilidade de conclusão do primeiro turno da reforma nesta semana.
No Senado, o segundo turno de votação da emenda da reeleição está marcado para quarta-feira.

Texto Anterior: Comissão define hoje processo de cassação
Próximo Texto: Prefeitura de S. Paulo quer devolver área
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.