São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Niterói também foi atingida

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

Niterói também foi prejudicada pela ressaca que atingiu o litoral fluminense no fim-de-semana. A praia de Icaraí teve as pistas invadidas por ondas de 2,5 metros de altura. O trânsito teve que ser interrompido por causa da água e da areia jogadas sobre o asfalto.
A rampa de barcos do Clube de Regatas Icaraí, tradicional ponto de remadores de Niterói, foi destruída pelas ondas.
As tubulações de esgoto da praia de Icaraí apareceram porque o mar removeu toneladas de areia que as cobriam.
Dezenas de surfistas aproveitaram os inesperados tubos para praticar o esporte em meio aos pedregulhos que separam Icaraí da praia das Flechas.
O espetáculo de uma ressaca em plena baía atraiu uma multidão de curiosos à praia de Icaraí. Remadores e banhistas comentavam que fenômenos do tipo ocorrem uma vez em cada década.
"Me lembro da ressaca de 67, depois teve uma grande em 76 e outra em 87, quando os encanamentos de esgoto ficaram completamente destruídos", afirmou o médico Márcio José de Araújo, 62.
O diretor do Clube Naval de Niterói, Carlos Alberto Parizi, disse que iates e veleiros ancorados na marina não chegaram a ser danificados porque a área é protegida da entrada da baía por um morro.
"Houve apenas um barco que encalhou na praia de Charitas", afirmou o diretor.

Texto Anterior: Rapaz some no mar durante ressaca no Rio
Próximo Texto: Sem-teto marcham 18 km para pedir casas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.