São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-teto marcham 18 km para pedir casas

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 350 sem-teto do Campo Limpo (zona sul de São Paulo) e do município vizinho do Embu promoveram ontem uma marcha até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, no Morumbi (zona oeste).
Os manifestantes saíram do Embu às 9h30 e chegaram ao palácio às 16h30, depois de caminhar 18 quilômetros.
Os sem-teto fazem parte do Fórum dos Movimentos de Luta por Moradia da Região de Campo Limpo e Embu, entidade que congrega 1.500 famílias que lutam por moradia.
Os manifestantes querem que o governo do Estado desaproprie uma área particular de 248 mil metros quadrados no Embu, a gleba da família Basile, e construa ali casas populares.
Há um ano, os sem-teto ocuparam a área e estão em negociações com o Estado.
O secretário-adjunto da Habitação, Miguel Caldelaro Giacomini, recebeu uma comissão dos sem-teto no palácio, mas disse que não podia informar a situação da área por ser domingo e a secretaria estar fechada.
Alguns sem-teto passariam a noite acampados perto do palácio e tentariam ser recebidos hoje pelo governador do Estado, Mário Covas.

Texto Anterior: Niterói também foi atingida
Próximo Texto: Pesquisa liga obesidade a reação alérgica alimentar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.