São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queniano Kipkemboi vence a Maratona de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O queniano Kipkemboi Cheruiyot venceu a 3ª Maratona de São Paulo, ontem, cobrindo os 42,195 km da prova de rua em 2h17min07.
"O clima ajudou bastante. A única coisa que não me agradou foi o calor dentro dos túneis", afirmou o vencedor, que figurava entre os favoritos antes da largada.
Ano passado, a prova havia sido vencida pelo marroquino Chaham El Maati, em 2h15min21.
Aproximadamente 5.000 atletas participaram da disputa, que teve vitória brasileira entre as mulheres, com Viviany de Oliveira.
Kipkemboi, que vinha correndo atrás de um grupo de brasileiros, arrancou para a vitória após 2h09min de competição.
O brasileiro Diamantino Silveira dos Santos tentou acompanhar o queniano, mas não resistiu e cruzou a linha em segundo lugar.
"Coelho"
A surpresa ficou por conta do pernambucano Daniel Lopes, contratado pelos organizadores para "puxar" os demais corredores no início, e que acabou liderando a disputa até quase o final.
O corredor nessa função é chamado de "coelho". Especialista em meia-maratona (21 km), ontem, Daniel deveria dar o ritmo da prova nessa distância, perseguido pelos demais corredores.
A tendência é sempre o "coelho" diminuir bastante seu ritmo depois do percurso combinado ou até mesmo abandonar a disputa.
Daniel, no entanto, disse que estava se sentindo bem quando atingiu o km 30, que prosseguiu ainda na ponta até o km 37. Terminou em quarto lugar.

Texto Anterior: Evento visa superação de crise
Próximo Texto: Doohan ganha prova de moto na Áustria; Rei da Espanha ganha competição de iatismo; Acidente mata dois em rali na Honduras; Claudia Poll vence e rouba a cena na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.