São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes saúdam vitória socialista

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê britânico, Tony Blair, cumprimentou ontem à noite o líder socialista francês, Lionel Jospin, pela vitória da esquerda nas eleições legislativas na França.
Blair, líder do Partido Trabalhista, telefonou a Jospin para felicitá-lo pelo resultado das eleições. Segundo assessores do premiê britânico, Blair também falou com o presidente Jacques Chirac para confirmar a manutenção da cooperação entre os dois governos.
Os EUA, por sua vez, "congratularam o Partido Socialista e seus aliados por sua nítida vitória" segundo anunciou uma porta-voz do Departamento de Estado.
Oskar Lafontaine, líder da oposição de esquerda na Alemanha, disse em sua mensagem que a vitória dos socialistas na França é "um grande sucesso para a França e para a Europa. Com ela, ganha força a esperança popular por uma redução do desemprego e por mais justiça social".
O Partido Socialista Operário Espanhol, principal da oposição, comemorou a vitória dos socialistas franceses como "a quebra da corrente ultraconservadora e neoliberal na Europa".

Texto Anterior: Vitória da esquerda pode mudar cronograma da moeda única
Próximo Texto: Incêndio suspeito fere viúva de Malcolm X
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.