São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Le Pen pede saída de Chirac

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder da Frente Nacional (extrema direita), Jean-Marie le Pen, disse que o presidente Jacques Chirac é um "duplo perdedor" e deve renunciar.
Depois de confirmada a vitória da esquerda na eleição legislativa, Le Pen disse que a França está a caminho da ruína e que a Frente Nacional é a salvação do país.
Mas o fraco desempenho do partido dá pouca força às suas declarações. Jean-Marie le Chevallier, prefeito de Toulon, foi o único candidato do partido a se eleger.
Nem mesmo a filha do líder da Frente, Marie-Caroline le Pen, candidata por Mantes-la-Jolie, foi eleita.
"Por trás das aparências enganosas, o país foi enfraquecido, a sua independência foi enfraquecida, as suas forças econômicas, sociais e diplomáticas arruinadas por planos de uma europeização. Temos de mudar de rumo, pois as coisas só podem piorar", declarou.
Animado com o desempenho no primeiro turno -14,94% dos votos, com candidatos em 132 dos 565 distritos onde houve segundo turno- Le Pen tinha previsto que a Frente Nacional poderia ocupar até 20 cadeiras no Parlamento.

Texto Anterior: Esquerda vence com folga na França; Lionel Jospin deve ser o novo premiê
Próximo Texto: Paris se volta à esquerda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.