São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus saem com atraso

DA REPORTAGEM LOCAL

O congestionamento causado pela interdição de uma das pistas da marginal Tietê refletiu sobre o movimento dos ônibus intermunicipais, que saíam com atraso dos terminais rodoviários Tietê e Barra Funda.
Às 18h, o atraso médio das partidas de ônibus no terminal Tietê (zona norte de São Paulo) era de uma hora. Alguns trajetos tinham atraso maior, e outros, menor, como as linhas operadas pela Pássaro Marrom.
A companhia, que opera rotas para o litoral norte, Campos do Jordão e São José dos Campos, desviou a saída dos veículos para um portão lateral do terminal, o que possibilitava aos motoristas alcançar a via Dutra sem ter de passar pelo trecho crítico da marginal.
Já a viação Cometa atrasou mais de duas horas as saídas para Jundiaí e Campinas, porque os veículos não conseguiam chegar ao terminal para retornar ao interior. A empresa temia que, quando os veículos da garagem se esgotassem, todas as linhas fossem prejudicadas.
Todas as empresas, porém, tiveram atraso no horário de chegada dos ônibus, devido ao trânsito na marginal.
No terminal Barra Funda (zona oeste de São Paulo), o atraso médio também era de uma hora, às 18h. O terminal é ponto de partida e chegada de linhas que ligam São Paulo ao norte do Paraná e região de Sorocaba.
A Socicam, empresa que administra os quatro terminais rodoviários na cidade, informou que desde as 17h passou a alertar aos passageiros sobre possíveis atrasos em todos os terminais.
Nos aeroportos de Cumbica e Congonhas, o volume de passageiros era considerado normal às 17h30.

Texto Anterior: Manutenção não foi adequada, diz Crea
Próximo Texto: Escoramento demora pelo menos um dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.