São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indaiatuba aprova criação de loteria para área social

DA FOLHA CAMPINAS

A Câmara de Indaiatuba (110 km de SP) aprovou anteontem à noite o projeto de lei que autoriza a criação de uma loteria municipal com objetivo de arrecadar fundos para a área social.
Segundo a prefeitura, a loteria de Indaiatuba é a única da região.
A previsão da prefeitura é receber pelo menos R$ 15 mil a cada 40 dias. A arrecadação mensal da administração é, em média, de R$ 3,2 milhões. Foram 13 votos a favor.
Os vereadores da bancada petista -Carlos Alberto Rezende Lopes e Rita Gonçalves- e Wladimir Soares (PMDB) votaram contra.
Com a aprovação da proposta, também fica determinada a criação do Funseg (Fundo Municipal de Seguridade Social), que vai aplicar os recursos arrecadados com a loteria.
O órgão será administrado por uma comissão gerenciadora, composta por representantes das secretarias municipais de Saúde, Administração e Bem-Estar Social.
"Existem pontos que não estão claros na proposta. Não fica explícito como será feito o controle do total arrecadado e maneiras de fiscalização para evitar sonegação", afirmou Lopes.
O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira Lopes Cruz (PDT), 29, disse que a loteria municipal é uma maneira de tentar arrecadar parte do dinheiro destinado aos jogos federais, como loteria e sena.

Texto Anterior: Noite mais fria do ano registra a quinta vítima em São Paulo
Próximo Texto: CET prevê mais caos no trânsito para hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.