São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET prevê mais caos no trânsito para hoje

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A situação catastrófica enfrentada pelos motoristas ontem em São Paulo deverá se repetir hoje e até enquanto o trecho da marginal Tietê na zona oeste continuar interditado, segundo previsão de Luiz Carlos dos Santos Cunha, diretor de operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
"Amanhã (hoje), deverá ser mais um dia caótico", afirmou Cunha. Os motoristas deverão enfrentar problemas, principalmente, nas regiões oeste e leste.
Enquanto a marginal não for liberada, Cunha pede para os motoristas saírem o mais cedo possível de casa. Quem puder adiar compromissos e ficar em casa, melhor.
Ele também solicita às pessoas que moram em cidades vizinhas que evitem ir até a capital.
A previsão mais otimista da prefeitura é realizar os trabalhos de escoramento da ponte dos Remédios em um prazo de 24 horas. Mas nem isso ainda é certo, pois o equipamento necessário para realizar o serviço não havia sido enviado ao local até as 18h de ontem. Ficou preso no congestionamento.
Enquanto o escoramento não for feito, as pistas expressa e local da marginal Tietê, sentido Castelo Branco, próximas à ponte, vão ficar interditadas.
Por esse motivo, a CET recomenda que o motorista evite utilizar a marginal Tietê e os trechos da marginal Pinheiros próximos ao Cebolão e à Lapa (zona oeste).
A CET informa também que os motoristas que precisarem se dirigir ao aeroporto internacional de Cumbica, Guarulhos (Grande São Paulo), devem utilizar a Radial Leste.
Os motoristas que vêm das rodovias Dutra e Ayrton Senna com destino ao centro da cidade ou à marginal Pinheiros devem desviar o caminho pelo centro de Guarulhos e pegar as pontes do Tatuapé ou Aricanduva para atingir a Radial Leste, que acabará tendo o trânsito bastante complicado.
Outra opção é acessar a avenida Salim Farah Maluf.
A CET pede que os motoristas que vão para Osasco evitem acessar a rodovia Castelo Branco, usando a Raposo Tavares.
Apesar de ser a principal opção de desvio apontada pela própria CET, a Radial Leste será também a segunda pior opção de trânsito hoje -a pior será a marginal Tietê.
Tradicionalmente com trânsito lento, a Radial Leste corre o risco de ficar completamente engarrafada nos horários de pico. "Mas é a única opção", declarou Cunha.
Ele afirmou que a situação ontem só não foi pior porque todas as alças de acesso à marginal foram fechadas e o efetivo de marronzinhos das ruas foi dobrado. De acordo com Cunha, as emissoras de rádio também tiveram um papel importante, divulgando rotas alternativas.

Texto Anterior: Indaiatuba aprova criação de loteria para área social
Próximo Texto: USP mede 'ibope' de seus professores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.