São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detenção tem 2ª rebelião em 6 dias

Presos tentam fugir, são detidos e fazem 5 reféns

DA REPORTAGEM LOCAL

A Casa de Detenção de São Paulo, no Carandiru (zona norte), teve nova rebelião ontem. Até as 19h, 15 presos mantinham cinco agentes penitenciários como reféns e pediam transferência de presídio para liberá-los.
Na quinta passada, 15 presos da Detenção fizeram dois reféns e assassinaram um detento.
Segundo a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária, a rebelião começou com uma tentativa de fuga. Por volta das 9h30, cerca de 400 presos dos pavilhões 8 e 9 que tomavam sol no pátio tentaram um "cavalo doido" -escape da prisão em corrida desordenada.
Policiais militares que fazem a guarda da murada teriam percebido o movimento e atirado para o alto. Quase todos os presos desistiram da fuga, mas um grupo fez os reféns e se refugiou na despensa do pavilhão 6. Até o início da noite, não havia informação precisa se estariam armados.
A negociação com os rebelados foi feita pelo diretor do presídio, Walter Hofgen. Como não houve solução até as 19h, e a transferência de presos é desaconselhada à noite, a secretaria considerava mais provável que a rebelião só fosse contornada hoje.

Texto Anterior: FHC anuncia construção de 52 penitenciárias
Próximo Texto: Ação quer proibir que prefeito parcele dívida com educação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.