São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão vai apurar casos

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

Uma comissão especial da Câmara de Deputados da Argentina vai investigar a suposta prática de corrupção ocorrida em diversos negócios realizados entre o governo federal e empresas privadas.
As operações visadas pela comissão envolvem a contratação de empresas de serviço postal, de fiscalização aeroportuária e de emissão de documentos oficiais -setores em que a legislação argentina permite a atuação da iniciativa privada.
Nesse caso, será verificado se as licitações do governo favoreceram os grupos empresariais que estão fornecendo esses serviços.
Também serão investigadas possíveis irregularidades no setor financeiro e bancário e a eventual ocorrência de evasão fiscal em operações de comércio de ouro e de carne -decorrente da má fiscalização por parte das autoridades.
O governo tem a maioria na comissão. Para o vice-presidente da Câmara, o deputado oposicionista Rafael Pascual (União Cívica Radical), os menemistas tentarão "entorpecer a investigação".
"Há muitas pessoas do governo que estão diretamente envolvidas nos episódios que vamos investigar", disse Pascual à Folha, sem adiantar qualquer nome.
Ele disse que não existe uma estimativa do prejuízo causado por essas irregularidades aos cofres argentinos.
(FG)

Texto Anterior: Argentina vê alta corrupção no governo Carlos Menem
Próximo Texto: Suspeito implica empresário em crime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.