São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neto de Malcolm X é indiciado por fogo

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O neto de Malcolm X, um dos principais líderes do movimento pelos direitos civis dos negros dos EUA na década de 60, foi indiciado ontem pelo incêndio que deixou 80% do corpo de sua avó com queimaduras de terceiro grau.
Malcolm Shabazz, 12, será julgado por uma corte para delinquentes juvenis. Sua mãe, Qubilah Shabazz, chegou na madrugada de ontem a Nova York, vinda do Texas, sul dos EUA, onde mora.
Segundo a polícia do Texas, o menino já havia agredido a mãe, que tentou interná-lo num hospício. Ele foi morar com a avó, Betty Shabazz, 61, em Nova York, em março. No domingo, segundo a acusação, o garoto pôs fogo no apartamento da avó com gasolina. Betty Shabazz se encontra em estado crítico.
A avó e a mãe do rapaz estavam ao lado de Malcolm X num teatro do bairro de Harlem, em Nova York, quando ele foi assassinado em 1965 por três integrantes da organização Nação de Islã, à qual pertencera.
Qubilah Shabazz foi presa há dois anos por planejar o assassinato do atual líder da Nação de Islã, Louis Farrakhan. As acusações contra ela foram retiradas há um mês.
(CELS)

Texto Anterior: Júri começa a decidir pena de McVeigh
Próximo Texto: Trabalhistas de Israel escolhem novo líder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.