São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões assaltam escritório de Bucaram; Guerrilha colombiana vai libertar militares; EUA apóiam petróleo por comida para Iraque; Reino Unido barra Sinn Fein em negociações; Papa pede à Europa fim de desigualdades; Estátua lembra mortos da praça Tiananmen

Ladrões assaltam escritório de Bucaram
O escritório de Abdalá Bucaram, ex-presidente do Equador, na cidade do Panamá (capital do país homônimo) foi assaltado. Os ladrões levaram computadores, uma máquina de fax e rascunhos de uma autobiografia. Bucaram, deposto em fevereiro, vive no Panamá como asilado político.

Guerrilha colombiana vai libertar militares
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia libertarão no dia 15 de julho próximo os 70 militares que mantêm como reféns há mais de quatro meses, segundo comunicado de negociador. O governo desmilitarizou área produtora de coca como condição para a libertação dos reféns.

EUA apóiam petróleo por comida para Iraque
A secretária de Estado dos EUA, Madeleine Albright, disse que seu país apoiará a proposta da ONU de renovar o programa de troca de petróleo por comida para o Iraque. O país, que sofre embargo comercial, vive carência de alimentos. A continuação do programa será decidida nesta semana.

Reino Unido barra Sinn Fein em negociações
O Sinn Fein, braço político do IRA, foi impedido de participar da retomada de negociações sobre a Irlanda do Norte. O governo britânico diz que representantes do partido só poderão comparecer às reuniões quando o IRA (que luta pela independência da Irlanda do Norte) desistir da violência.

Papa pede à Europa fim de desigualdades
O papa João Paulo 2º, em seu quarto dia de visita à Polônia, sua terra natal, disse em missa realizada em Gniezno que a Europa deve derrubar os muros econômicos e políticos que restaram. Sete presidentes europeus, entre eles os da Polônia e da Alemanha, e 250 mil pessoas estiveram na cerimônia.

Estátua lembra mortos da praça Tiananmen
...

Texto Anterior: Feliz aniversário para o assassino
Próximo Texto: Oposição em Israel escolhe novo líder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.