São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imperador do Japão chega a São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O imperador Akihito, do Japão, chegou ontem a São Paulo. Hoje ele participa de atividades na cidade e, à noite, assiste à final do Campeonato Paulista de futebol.
No aeroporto, Akihito e sua mulher, Michiko, foram recebidos por cerca de 350 pessoas da comunidade nipo-brasileira, que levavam bandeiras e lanternas acesas.
A comitiva desembarcou às 18h05 em Guarulhos. O trajeto até o centro de São Paulo não foi prejudicado pela interdição na marginal do Tietê. Com escolta de 20 batedores da PM, o cortejo chegou ao hotel Caeser Park em 50 minutos.
O imperador não tinha compromissos ontem e ficaria no hotel.
Nesta manhã, espera-se a presença de 20 mil pessoas na festa de boas-vindas ao casal imperial no ginásio do Ibirapuera, a partir das 6h30. Akihito e Michiko chegam às 10h. Após o evento, eles almoçam no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Mário Covas.
À tarde, visitarão o Monumento aos Pioneiros da Imigração Japonesa, no Parque Ibirapuera, e o Museu da Imigração, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa. No caminho, desfilam ainda pelas ruas do bairro da Liberdade.
O porta-voz Akitane Kiuchi disse que o imperador está gostando da recepção calorosa de autoridades e da comunidade nipo-brasileira.
Ele afirmou ainda que, diplomaticamente, Akihito torcerá pelo Corinthians, e Michiko, pelo São Paulo na decisão de hoje à noite, no estádio do Morumbi.

Texto Anterior: Universidade herda projeto do Exército
Próximo Texto: 'Não sou milagreiro', diz novo coordenador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.