São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores querem outras obras

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Os moradores da periferia de Salvador (BA) cobram do governo e da prefeitura a realização de outras obras de infra-estrutura.
"Aqui faltam escolas, hospitais e postos de saúde", disse a dona-de-casa Maria Silveira de Jesus, 36, que mora em Plataforma.
Segundo ela, as obras do Bahia Azul são importantes, mas não resolvem o problema das pessoas que vivem mais afastadas do centro da capital baiana.
"Estamos abandonados por um governo que só quer saber de fazer propaganda", disse Maria.
Em Pernambués, um dos bairros onde as obras do Bahia Azul já acabaram, a ligação das casas à rede de esgoto agradou aos moradores.
"Agora posso brincar na rua com tranquilidade, sem medo de pegar uma doença", disse a estudante Shirlene dos Santos, 11. Sua irmã Shirleide, 8, também ficou satisfeita. "Antes era só esgoto e não dava nem para sair de casa."
O pedreiro José Oliveira França, 34, disse que as obras executadas pelo governo estadual beneficiam apenas os ricos.
"Só quero ver quando os pobres receberem a conta de água com reajuste de 45%." França mora na Malvinas, favela que não será atendida na primeira etapa do projeto.
Ele disse também que, paralelamente às obras do Bahia Azul, o governo baiano deveria construir mais escolas e postos policiais na periferia de Salvador.
"Não adianta nada um pai ter sua casa ligada à rede de esgoto se seus filhos são analfabetos."

Texto Anterior: Bahia gasta US$ 600 mi em saneamento
Próximo Texto: Engenheiro critica tecnologia do projeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.