São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova denúncia cita suspeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Um novo escândalo envolve o nome de Ivens Mendes. O ex-presidente da Conaf teria orientado árbitros brasileiros a favorecer a Argentina em partida das eliminatórias da Copa de 94.
A denúncia é feita na última edição da revista "Placar", que chega às bancas hoje com o depoimento do árbitro José Aparecido dos Santos, que apitou Colômbia 2 x 1 Argentina, em Barranquilla, no dia 15 de agosto de 1993.
Mendes teria procurado José Aparecido, pouco antes de sua viagem à Colômbia, para ordenar que ele ajudasse os argentinos.
Em troca, árbitros argentinos favoreceriam o Brasil -a revista lembra que as duas seleções tiveram dificuldades para obter classificação ao Mundial.
José Aparecido, como mostra o resultado do jogo, não cumpriu a ordem. E, tão logo chegou ao Brasil, foi informado por Mendes que não era mais árbitro da Fifa.
Daniel Fernandes, bandeirinha naquele jogo, confirmou à revista a história de José Aparecido.
E, ao contrário das denúncias anteriores, essa envolve em supostos esquemas de arbitragem a CBF, que teria negociado o acordo diretamente com a AFA, o órgão máximo do futebol argentino.
A revista traz, também, uma lista de árbitros que seriam "protegidos" por Mendes: Sidrack Marinho, Dacildo Mourão, Antônio Pereira da Silva, Wilson de Souza Mendonça e Márcio Rezende de Freitas, que apitou as últimas quatro decisões do Brasileiro.

Texto Anterior: Caso Ivens Mendes é julgado às pressas
Próximo Texto: Teixeira garante Zagallo até a Copa de 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.