São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nestlé entrega prêmios literários

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Um discurso do diretor da editora Record, Sérgio Machado, de apoio ao escritor brasileiro, marcou ontem o encerramento da cerimônia de premiação dos seis vencedores do Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira 1997.
"Ganhamos três prêmios neste ano. Vamos ganhar mais no próximo ano. Estamos investindo porque acreditamos no autor nacional", disse Machado, no saguão principal da Biblioteca Nacional, no centro do Rio.
Em seu discurso, o ministro da Cultura, Francisco Weffort, após reconhecer problemas do setor, pediu o apoio dos editores para uma campanha visando "o barateamento do livro no Brasil".
Os seis vencedores do prêmio deste ano foram laureados em festa realizada no saguão principal da biblioteca. A atriz Marieta Severo foi a mestre de cerimônia.
Nas categorias romance, poesia e conto de autor consagrado, venceram Carlos Heitor Cony ("O Piano e a Orquestra", da Companhia das Letras), Manoel de Barros ("Livro sobre Nada", da Record) e Edla van Steen ("Cheiro de Amor", da Global).
O jornalista e escritor Cony -membro do Conselho Editorial da Folha- disse, antes de ser laureado, que todo o prêmio é um estímulo, mas não é fundamental. "Fundamental é fazer um livro bom que a gente goste."

Texto Anterior: O vice-rei
Próximo Texto: Justiça determina pagamento retroativo de reajuste de 28,86%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.