São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia argentina dispersa protesto

Nove pessoas são detidas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia argentina entrou em choque ontem com manifestantes que bloqueavam uma estrada na Província de Salta (norte do país) em protesto contra o desemprego.
Segundo a imprensa local, nove pessoas foram detidas.
A polícia usou balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e canhões de água para tirar os manifestantes da estrada. Não foram divulgadas cifras de feridos.
"Nossas crianças estão com fome. Nós não somos subversivos, nós só queremos uma resposta do governo", gritava um dos manifestantes.
Os protestos contra o desemprego têm sido frequentes no país. A Argentina convive atualmente com uma taxa de desemprego de 17,3% decorrente, sobretudo, da recessão provocada por plano econômico antiinflacionário lançado em 1991.
No mais grave incidente recente, 180 pessoas ficaram feridas na Província de Jujuy (norte da Argentina) quando manifestantes e policiais se enfrentaram por três dias consecutivos. Na Província, a taxa de desemprego chega a 40%.

Texto Anterior: Oposição lidera na Irlanda, diz pesquisa
Próximo Texto: Ieltsin quer plebiscito sobre corpo de Lênin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.