São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro aniversário terá manifestações

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

As vítimas, suas famílias e os parentes de quem morreu na explosão do Osasco Plaza prometem fazer uma manifestação em frente ao shopping nesta quarta-feira, quando se completa um ano do acidente.
Segundo a organizadora do grupo de apoio às vítimas da explosão, Sandra Nogueira, o ato também servirá para cobrar o pagamento de indenizações dos responsáveis pelo shopping.
No último encontro entre vítimas e administradores do centro comercial, na sexta-feira passada, no Fórum de Osasco, os representantes do shopping foram chamados de "assassinos".
Nogueira também contou que o grupo promove celebrações e protestos mensais em frente ao local da explosão. "As vítimas vão lá e falam, protestam, cobram", disse.
A administração do Osasco Plaza Shopping, por sua vez, promoverá uma cerimônia religiosa nesta quarta-feira para lembrar os mortos e feridos no acidente.
Segundo o superintendente do shopping, David da Rocha, o prédio será aberto às 10h30, mas as lojas permanecerão fechadas até as 13h. Nesse intervalo de tempo, haverá homenagens às instituições que prestaram auxílio às vítimas no dia da explosão.
Depois, virá a celebração religiosa. Às 12h10, horário aproximado do acidente, está programado um minuto de silêncio.
Ao conhecer a intenção de o shopping organizar uma homenagem às vítimas da tragédia de 11 de junho, Sandra Nogueira classificou a iniciativa de "cínica".
(MT)

Texto Anterior: Acidente destruiu corpos e vaidade de adolescentes
Próximo Texto: Centro se queixa de queda de movimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.