São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de Inverno abre inscrições

UFMG oferece mais de 2.000 vagas

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abre hoje inscrições para o 29º Festival de Inverno de Ouro Preto (de 6 a 26 de julho). São mais de 2.000 vagas para 106 cursos e oficinas de artes plásticas, teatro, cinema, dança, fotografia, literatura, música e vídeo.
Estão previstos 200 espetáculos, incluindo apresentações musicais de Itamar Assumpção, do grupo Karnak e o espetáculo "Os Condenados da Terra", da Companhia de Dança Azanie, de Lyon (França).
Este ano acontecem ainda algumas atividades em Belo Horizonte, em função da realização do congresso da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), de 13 a 18 de julho -e na cidade histórica de Tiradentes (MG).
Os artistas Guto Lacaz e Franz Krajcberg são convidados para oficinas na área de artes plásticas.
O videomaker Éder Santos e o músico norte-americano Stephen Vitiello, que trabalham juntos em videoinstalações desde 1990, vão coordenar uma oficina sobre interação entre música e imagem.
Na área de cinema, há cursos sobre documentários, animação e trucagem com recursos digitais. O crítico Luiz Nazário dará aulas sobre a história dos monstros no cinema.
Estão previstas também oficinas especiais voltadas para crianças e adolescentes. O dançarino Marcelo Gabriel dará um curso de treinamento físico para ator iniciante.
Para os cursos que exigem pré-requisitos, as inscrições terminam no dia 20 de junho. A confirmação será feita por telegrama, entre os dias 25 e 27 de junho.
Para as demais atividades, as inscrições prosseguem até 4 de julho ou quando se encerrarem as vagas. Até esta data, os interessados devem apresentar currículo e porta-fólio ou carta de intenção, conforme as exigências de cada curso.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (031) 213-1156 e (031) 213-1158. A programação completa do festival está na Internet, endereço http://www.ufmg.br.

Texto Anterior: Rio Grande cria pólo cinematográfico
Próximo Texto: Museu de Arte Sacra anuncia mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.