São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laura de Vison choca e diverte

RONALD VILLARDO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A performance de Laura de Vison, no evento "Babel", na última sexta, provocou o público com xingamentos e cenas grotescas.
O palco é simples, composto apenas por um pequeno espelho tipo camarim, um cabide e uma cadeira. O aspecto descuidado da apresentação ressalta o papel de Laura como um "stand-up comedian", narrando suas dificuldades, amores perdidos e maiores alegrias. Laura de Vison na realidade é o professor aposentado de história Norberto Chucri David, carioca, 58 anos.
O público tem papel fundamental. Laura avisa que vai contar uma história e pergunta que roupa deve vestir. Trocando de roupa à medida que narra sua história, o texto se remodela de acordo com a reação das pessoas.
O público é constantemente incitado por Laura a xingá-la e ela retribui com nomes ainda mais agressivos. Pura catarse.
Em cena, Laura ingere cérebros de animais (se recusa a revelar de que animal), levando alguns espectadores a fechar os olhos.
Ao longo da apresentação, ela chupa o próprio peito, põe o dedo no nariz e depois na boca e exibe sua nudez sem constrangimento.
Ao final, o público se mostra alegre. Aplaude de pé e disputa animadamente os brindes oferecidos por Laura -latas de goiabada, absorventes...

Texto Anterior: Choque é caminho rápido até o público
Próximo Texto: EMERGENTES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.