São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMERGENTES

ERIKA PALOMINO; RONALD VILLARDO

O mestre do butô Kazuo Ohno, 91, foi a estrela do animado fim-de-semana de "Babel", que reuniu 1.300 pessoas na sexta e 1.800 no sábado, segundo a organização. Inicialmente fora da programação, Ohno começou a se maquiar às 17h na vitrine, à vista do público. Às 20h, saiu de lá, com sua trajetória de delicados movimentos acompanhada pelas pessoas. No palco, alguém lhe jogou uma flor, recolhida pelo bailarino num momento de delicadeza e sensibilidade. Aplaudidíssimo ao final, o mestre agradeceu ao público se atirando ao chão. No bar, Ohno quebrou dois barris de saquê, servidos ao público. O Midnight Japan, formado por alunos do Kazuo Dance Institute, homenageou o mestre no sábado com duas emocionantes performances.

LAURA Finnochiaro surpreendeu com "Je T'Aime" seguida de "Amada Amante", de Roberto Carlos. Surpresa com o coro do público, ela disse: "E quem falou que moderno não é romântico?".

SUCESSO o show do Level 202, no sábado. O produtor Renato Cohen se apresentou num palco limpo, apenas com seu equipamento, sintetizadores e computador. Conseguiu gritaria do público, com um tecno bem elaborado, rico e atual, em sintonia com o que se faz fora do Brasil. Olho nele. Pena que, por pedidos dos vizinhos, a organização do Sesc não deixava subir o som.

EDGAR Scandurra impressionou com seu virtuosismo na guitarra, sábado, sobretudo quando tirou sons de sintetizadores do plug do instrumento, com resultado próximo aos barulhos do tecno-rock atual na primeira música, "Doido Varrido". Cresceu com a psicodélica "Vapores Marroquinos" e ganhou o público com "Um Olho na Ponta de Cada Dedo", sua parceria com Arnaldo Antunes, presente no sample de sua voz, na música, bem como no hit "Gera", que encerrou o show. Scandurra dedicou a irada "Tantas Nuvens" ao personagem Garoto Enxaqueca.
(EP e RV)

Texto Anterior: Laura de Vison choca e diverte
Próximo Texto: Ator Jon Favreau cresce com 'Swingers'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.