São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Setor ganha revista especializada
PATRICIA DECIA
"Há duas demandas: a das empresas e a da sociedade. Não há como as duas se equilibrarem totalmente. Muita coisa vai sobrar. E essas podem ser as coisas mais relevantes daquele momento", diz. Mas não são apenas as outras três pernas que sustentam a cultura que têm problemas. Ainda há pouca informação sobre técnicas, mercado e legislação relacionados ao marketing cultural no Brasil. Partindo dessa necessidade, a Baluarte Cultura & Marketing resolveu lançar a revista "Marketing Cultural", além de um site na Internet -ainda em projeto- que funcionará como banco de projetos em busca de patrocínio. A revista, que será lançada durante seminário sobre o tema no dia 23, em São Paulo, apresentará alguns projetos que procuram patrocínio, terá artigos sobre legislação, casos de sucesso, entrevistas com pessoas do mercado e será distribuída para 20 mil executivos. "Estávamos sentindo muita dificuldade de trabalhar com marketing cultural. Há falta de informações de ambos os lados. Poucas empresas têm o profissional especializado, é uma área muito nova. E não se sabe quem é quem, em quem confiar", afirmou Rubens Salles, diretor de marketing e um dos criadores da revista. O lançamento ocorrerá simultaneamente a um seminário que trará especialistas ingleses: Ian Spero, que trabalha como consultor no Reino Unido e nos EUA, e Marion Houston, da Associaton of Bussines Sponsorship of the Arts, também do Reino Unido. Ocorrerão debates com a participação do Ministro da Cultura, Francisco Weffort, representantes das empresas e produtores culturais. (PD) Lançamento: revista "Marketing Cultural" Quando: dia 23 de junho, às 19h Onde: Hebraica (r. Hungria, 1.000), informações pelo tel. (011) 258-0077 Texto Anterior: Folha investe em parcerias Próximo Texto: Consultor britânico diz que falta profissionalismo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |