São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parretti é multado em US$ 1,5 bilhão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O financista italiano Giancarlo Parretti terá de pagar US$ 1,5 bilhão a uma empresa pública francesa por ter fugido da Justiça depois da aquisição da empresa Metro Goldwyn Mayer (MGM).
Um tribunal da Califórnia anunciou ontem a decisão. Parretti fugiu dos EUA em janeiro, violando a liberdade condicional. Segundo o tribunal, o valor deve ser restituído ao grupo francês Consórcio de Realizações, responsável pelo crédito concedido pelo banco Crédit Lyonnais a Parretti para que este comprasse os estúdios cinematográficos da MGM.
O consórcio é uma filial do banco francês que o governo constituiu em 1995 para assumir os ativos duvidosos ou pouco rentáveis do Credit Lyonnais, que desde então vem passando por processo de reestruturação.
O banco francês apresentou, em 1991, uma demanda nos EUA contra Parretti por considerar que o financista italiano mantinha o controle da MGM apesar de um acordo para retirar-se do negócio.

Texto Anterior: A CPI dos precatórios e o mercado de títulos públicos
Próximo Texto: Telecomunicações e reforma do Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.