São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Dr. Morte" lança disco de jazz nos EUA

Kevorkian toca com Quinteto Morfeu

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O médico Jack Kevorkian, conhecido nos EUA como "Dr. Morte" pela sua cruzada em favor da eutanásia, lançou ontem um disco de jazz, enquanto, numa corte estadual em Michigan, Meio-Oeste do país, começava a seleção dos jurados para o seu quarto julgamento por homicídio.
Kevorkian, 69, que admite ter assistido o suicídio de 45 pessoas desde 1990, pediu ao juiz Charles Miel para se ausentar do julgamento.
Ele foi absolvido três vezes de acusações similares à do caso atual, o da morte de Loretta Peabody, que sofria de esclerose múltipla e pediu ajuda para morrer.
No disco, que inaugura sua carreira fonográfica, Kevorkian toca flauta e órgão, acompanhado pelo Quinteto Morfeu. Das 12 faixas, 11 foram compostas pelo médico. O título é uma brincadeira com a atividade que fez de Kevorkian uma celebridade: "A Very Still Life" ("still life" pode ser traduzido tanto como "natureza morta" como "vida sossegada"). Algumas das letras fazem referência à prática da eutanásia.
(CELS)

Texto Anterior: EUA prometem boicotar cerimônia chinesa em HK
Próximo Texto: Ex-pantera negra deixa a prisão após 27 anos e volta a júri
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.