São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado ataca Jungmann

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A bancada federal do PPB de Pernambuco vai tentar sustar a nomeação de Abdias Villar de Carvalho para a superintendência do Incra no Estado, indicado pelo ministro da Política Fundiária, Raul Jungmann.
A informação foi dada ontem pelo deputado Severino Cavalcanti, um dos três integrantes da bancada, e que estava disputando o direito de indicar o novo ocupante para o cargo.
Caso a nomeação aconteça, o governo terá "problemas" com os votos da bancada, disse Cavalcanti, que é corregedor e segundo vice-presidente da Câmara, à Agência Folha.
A bancada vai procurar o líder do governo na Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), para "impedir" a nomeação de Carvalho.
"Ele só será superintendente na mente doentia do ministro Raul Jungmann, que é doido e precisa ser internado", disse Cavalcanti, que acusa Jungmann de ter interesse político na nomeação, pois iria se candidatar a deputado federal.
"Mas não é assim, não. Primeiro ele tem que caminhar muito. Quem sabe disputando uma eleição para vereador no interior de São Paulo, já que preferiu nomear alguém desse Estado em vez de um pernambucano?", ironizou.
Segundo ele, parlamentares do PFL, como Inocência Oliveira, também seriam contra a nomeação de Carvalho (que era superintendente-adjunto do Incra em São Paulo). Deputados estaduais do PFL criticaram a indicação.
Em Brasília, o ministro Jungmann não comentou as críticas, mas descartou a possibilidade de a nomeação de Carvalho ser sustada. "Ele é o novo superintendente do Incra em Pernambuco", disse, por intermédio de sua assessoria.
Carvalho foi apresentado anteontem. Sua posse foi marcada para a próxima semana.

Texto Anterior: UDR dá tiros para afastar invasores de terra no MS
Próximo Texto: Anistia condena violações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.