São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo viaduto será feito em 98

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar do futuro definido da ponte dos Remédios, o secretário de Obras e Vias Públicas, Reynaldo de Barros, anunciou ontem que será aberta no início de 98 a concorrência para a construção de uma nova ponte sobre o rio Tietê.
A nova ponte faria a ligação da avenida Gastão Vidigal, onde fica o Ceagesp, no Jaguaré (zona noroeste), com a avenida Domingos de Souza Marques, que seria duplicada. Ela dá acesso à via Anhanguera.
Na entrevista coletiva em que foi anunciado o futuro da ponte, o prefeito Celso Pitta disse que, "no exato momento", não é necessário construir uma nova ponte.
Entretanto, Barros disse que será feita a reforma da ponte dos Remédios e que fica para o ano que vem a concorrência para a construção de uma nova ponte.
"Vamos fazer outra ponte, bonita e bacana. Ela leva um ano, um ano e pouco, mas eu não quero esperar o Maluf se eleger, eu inauguro antes."
Barros fez uma referência ao ex-prefeito Paulo Maluf (PPB), que pode ser candidato no próximo ano ao governo do Estado ou à presidência.
Caso comece a construir a nova ponte em 98, a obra só seria concluída no início de 99, quando o resultado da eleição já estaria definido.
O secretário disse que a ponte do Morumbi, que também estaria apresentando problemas de manutenção, não é da prefeitura. "A ponte é do Metrô."
(MO)

Texto Anterior: 'Meia ponte' será liberada em 60 dias
Próximo Texto: Vítimas de incêndio completam 1 ano sem casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.