São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscal vai "gravar" multa em 97

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de cem técnicos da Secretaria do Meio Ambiente vão fazer a fiscalização do rodízio falando as informações do veículo infrator em um gravador portátil.
A idéia é evitar o grande número de erros de anotações dos fiscais que houve em 96. Cerca de 70% dos recursos contra o rodízio do ano passado foram motivados por divergências entre os dados registrados nas multas e os dos veículos -parte por preenchimento ilegível do fiscal.
Agora, esses agentes falarão no gravador os dados do veículo infrator (cor, modelo e placa do carro, entre outros), em vez de anotar no talonário de multas.
"Se esse método se mostrar mais eficiente que o preenchimento manual, vamos ampliar o uso dos gravadores no meio do rodízio", disse o secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann.
Segundo ele, a maior parte das anotações erradas foi causada pela grande velocidade com que o fiscal tem de escrever as informações no talonário.
A decodificação das fitas gravadas será feita por um outro fiscal que forma a dupla de rua. No total, o governo deve contar com cerca de 700 fiscais durante o rodízio.
Ontem, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente confirmou que vai emprestar ao governo do Estado 47 funcionários da área técnica para aplicar multas durante a operação. São técnicos de nível superior que já trabalham na área de controle ambiental da prefeitura.

Texto Anterior: Táxis podem cobrar menos no rodízio
Próximo Texto: Estudo avalia prejuízos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.