São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro junta Cabral e FHC

NOELLY RUSSO
DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu discurso de abertura da 4ª Hospitalar, o ministro da Saúde, Carlos César Albuquerque, associou, em um ato falho, os nomes de Pedro Álvares Cabral e do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ele falava sobre a necessidade de acabar com o sistema cartorial existente na Vigilância Sanitária e demais departamentos do ministério.
"O sistema é demorado, ineficiente e burocrático. É cartorial. Pedro Álvares Cabral trouxe o cartório quando descobriu o Brasil e Fernando Henrique Cardoso..."
Depois de risos do ministro e principalmente da platéia, Albuquerque retomou sua fala e afirmou que o desafio da saúde brasileira para o próximo milênio é profissionalizar a saúde.
O ministro disse que o ministério tem 227 mil funcionários e precisa ser enxugado. "É preciso modernizar a saúde neste país."
(NR)

Texto Anterior: Vacinação do país terá auditoria estrangeira
Próximo Texto: São Paulo terá campanha dia 21
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.